AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

terça-feira, 24 de agosto de 2010

I´M BACK!!!

Meninas e meninos do meu Brasil varonil!!!

Estava sem net mais uma vez!!!! AFFFF não aguento mais... :(

Moro perto de uma montanha que um dia já foi um vulcão e aqui nada pega direito, até a TV temos que ter parabólica ou TV por assinatura...  já fiz de tudo pra colocar velox aqui mas quando ligo para lá dizem que aqui não tem disponibilidade DETALHE MEGA IMPORTANTE, na mesma rua da minha casa tem uma fábrica e lá eles usam velox \O/\O/\O/\O/\O/ ooooooohhhhhh por quê será???

Mundando de assunto mas nem tanto assim rsrsrsrsrs como já comecei falando da terrinha vou falar um pouquinho da história da minha cidade Nova Iguaçu...

No final da década de 70, os geólogos André Calixto Vieira e Victor de Carvalho Klein descobriram o primeiro - e, há quem diga, o único - vulcão brasileiro. Localizado em Nova Iguaçu, mais precisamente na Serra de Madureira, no Maciço de Gericinó, ele está extinto há cerca de 40 milhões de anos. Segundo os pesquisadores, sua boca tinha um quilômetro e meio, sua altura era de 300 metros, e, em erupção, o vulcão lançava rochas incandescentes de até duas toneladas.

A Serra do Vulcão, como ficou popularmente conhecida a Serra de Madureira, tem trilhas diversas e atrai adeptos de trekking e esportes radicais. A 600m de altura há duas rampas para prática de parapente e asa delta, onde já foram disputados Campeonatos Estaduais de Vôo Livre (Super Race). Lá do alto, em dias de sol e céu claro, diz-se que é possível se ter uma panorâmica de Nova Iguaçu, avistar a Serra de Tinguá, a praia da Barra da Tijuca, parte do bairro carioca Campo Grande (o outro lado da serra fica em terras cariocas, e é conhecido como Serra do Mendanha) e até mesmo o Cristo Redentor, com a ajuda de binóculos.
Para se chegar ao vulcão, há diferentes trilhas, inclusive através do Parque Municipal de Nova Iguaçu. Na Serra, existem outros pontos turísticos, como a Pedra da Contenda (ao lado da cratera do vulcão), que é utilizada para a prática de rapel, e a Cachoeira Véu de Noiva. Para as rampas, é possível ir de carro (preferencialmente de tração) pelo acesso perto da Universidade Iguaçu (UNIG).

Aqui na região temos a ONG Aventureiros de Nova Iguaçu que surgiu a partir de uma comunidade no Orkut, criada pelo estudante de Educação Física e amante de esportes de aventura Vítor Vianna. Seus cinco integrantes são alunos de Turismo e Educação Física, que têm como objetivo trabalhar o esporte de aventura associado aos pontos turísticos desse município da Baixada Fluminense.
Trilhas pelo Parque Municipal da cidade e próximas à Universidade Iguaçu (UNIG), que fica na Av. Abílio Augusto Távora 2.134, Bairro Faculdade.

Para maiores informações entre no site http://www.aventureirosni.tur.br/



Espero terem gostado de conhecer um pedacinho da minha terrinha!!!
bjksssssssssssssss

Texto AQUI
Fotos AQUI

9 comentários:

Anônimo disse...

Barbaraaaaaaaaa somos vizinhas de montanha hehehehe.... Moro em campo grande e já ouvi falar deste vulcão... Ai tenho medo que ele entre em erupção!!! Já ouvi falar que fica no morro na estrada do mendanha..... hehehe adoreiiiii a história mas tenho medo....
Bjokitas

janne falcão disse...

Barbie , amei seu recadinho , sua filha é muito fofa ( puxou mamys ) mas agora nesse instante depois de ler seu post e ver essas fotos to passando mal , sério mesmo dá licença , vou passar um gelol no meu cotovelo , bjimmm invejosos !

Nelci disse...

Oi Barbi

Nossa que lugar lindo,hein.Lugar perfeito para dar uma folga da correria do dia a dia!!!

Bem que eu queria ter um lugar assin bem pertinho de mim,hahaha

Beijo grande no coração,

Nell

Bárbara Rezende disse...

Pois é gente... quando falamos em Nova Iguaçu, as pessoas pensam em violência e se remetem ao passado.

Hoje NI tem muitas empresas gerando muitos empregos, assim a população não precisa sair do município para trabalhar como acontecia antigamente (NI era chamada de municipio dormitório) e está crescendo muito economicamente...

Depois postarei mais sobre a terrinha!!!

bjkssssssssssssssss

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Que lugar lindoooooooooo.
Bjs

Unknown disse...

Grato pela partilha.

Beijo.

janne falcão disse...

Oi Barbara, prazer =D
Na minha casa tambem, Harry Potter é lei ! Amei a sua filha, e sua cidade é liinda
bejo - Yasmin Falcão- Colaboradora

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Já sabia um pouco sobre esse vulcão(minha mãe nasceu em Nova Iguaçu). Adorei o post! É preciso desmistificar essa coisa de baixada fluminense associada à violência, a violência está em todos os lugares, não é mesmo? Fui sua vizinha por 37 anos, morei em Nilópolis e só há 3 anos moro aqui em Niterói. Considero que a diferença maior entre os municípios é a carência em termos de lazer que ocorre na baixada...concorda?
Beijocas pra você!

Uska Hope disse...

Nossa tu mora perto de um vulcão! Que maneiro! E o triste é que moro tão perto e não conhecia toda essa radicalidade!!! Valeu pela aula Amiga! Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails