AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

terça-feira, 12 de outubro de 2010

VIVA O DIA DAS CRIANÇAS

Olá criançada!!!

"Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! E o palhaço, o que é? É ladrão de mulherrrrrrrrrrrrrr!"

Momento desabafo: infelizmente meu filhote terá que passar o dia das crianças na cama... Ele está com catapora!!!  O Duzão é uma criança especial, não dá trabalho nem quando está doente!!!

O post de hoje é dedicado a todas as crianças, inclusive esta que está escondidinha ai dentro... Quero desejar a todos um dia das crianças abençoado!!!


Coisas da minha infância que não esquecerei nunca:

Ficar esperando meu pai no portão às 19h (impreterivelmente)

Brincar de sorteio imitando a Xuxa com minha irmã

Fazer os próprios brinquedos

Esconder os machucados do joelho do meu pai
(ele odiava, falava que menina não podia ter as pernas marcadas)

Inventar sanduiches e outras coisinhas mais
(coitada da minha irmã, era minha cobaia)

Brincar na rua

Brincar de boneca até os 16 anos
(minha missão de irmã mais velha, temos sete anos de diferença)

Os desenhos:
Gato Félix (e sua bolsinha), Os Jetsons, Flinkstons, Capitão Caverna (e o seu filho caverninha rsrsrs), O Vira Lata (todo problema acabou o Vira Lata chegou!!!), Pussycats, Corrida Maluca, A Pantera Cor de Rosa, Jonny Quest, Speed Race, Liga da Justiça, Popeye, O quarteto Fantastico, Mr. Magoo,  He-man, She-Ra, Smurf, Caverna do Dragão, Carrocel de Fogo, ThunderCats, Snoop...

Ver os programas:
Daniel Azulay, Bozo, Balão Mágico, Fofão, Eliana, Xuxa, Sítio do Pica Pau  Amarelo, Os trapalhões, TV Pirata, Chacrinha, Malu Mulher, Viva a Noite, Armação Ilimitada, Viva o Gordo, Chico Anysio Show, O Clube do Bolinha, Jeanne é o gênio, A Feiticeira, O Incrível Hulk, Shazam, O Segredo de Isis (amavaaaaaaaaaaa), A Ilha da Fantasia, Casal 20, Chips, Mc Guiver, A Gata e o Rato, Magnum, A Dama de Ouro (com Katy Machone rsrsrs), As Panteras...


Assistir as novelas:
Dancing Days, Roque Santeiro, Selva de Pedra, Tieta, Ti Ti Ti,  A gata Comeu, Brega e Chique...


Brincar com:
Playmobil, Maquininha de costura (e costurava de verdade), Máquina de lavar roupa, Bonequinhas de papel que trocava de roupa, Pega Vareta, Acgua player, Gênuis, Pular corda, Atari, Ambulância do Dr. Saratudo, Meu Bebê, Pogobol (fazia um calo desgraçado), Pula Pirata, Pinote, Suzy, Barbie, Yoyo de refri...

Colecionar:
Figurinha Amar é..., do chocolate Surpresa, Selo, Papel de Carta (ainda tenho minha pasta), Fofolete, Garrafinhas de Coca-cola, Tampinhas de refri, Gibi...



Usar:
Muitos vestidinhos, boina, polaina com melissinha (daquelas com furinhos que cozinhava o pé rsrsrsrs), suspensório, pochete fluorescente da Company, vestido trapézio,  tênis Redley (dava um chulé horrível), sapato Dockside,  calça baggy ou semi-baggy, saia balonê, legging com cores bemmmmmmm chamativas, batom 24horas que não saia por nada, lencinho amarrando o rabo de cavalo, faixa com laçarote da viuva Porcina, faixa na testa, tule no cabelo, roupa com ombreira kkkkkkkkk, manga morcego,  poncho,  Gel "New Wave",  Champion, walkman amarelo da sony...



Curtir:
Arca de Noé, A Patotinha ( a Eliana fazia parte), Balão Mágico, Trem da alegria, Menudo, Polegar, Dominó, Grupo Ciclone, Blitz, RPM, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Madonna (com crucifixo), Michael Jackson (ainda negro), Cindy Lauper, George Michael, A-Ha, Tears for Fears...



Tinha este disco, até me deu vontade de chorar quando achei na net!!!
As guloseimas:
Bala soft (que quase matou a metade das crianças rsrsrs), Pirocóptero, Pirulito que vinha com pó azedinho, Chocolates Lollo, Surpresa, Kri, Bala juguinha,  raspadinha (gelo raspado com groselia), Geladinho,  K-suco, Cigarrinhos e moedas de chocolate da Pan, Mentex, Mini chicletes e tantas outras gostosuras yamyamy



Ir ao cinema assistir:
E.T, Flashdance, Karate Kid, Top Gun - Ases Indomáveis, Star Wars, Labirinto, todos os filmes da Xuxa e dos Trapalhões, Indiana Jones, Goonies, Ghostbusters, Os Gremlins, Cocoon, De volta para o futuro, Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Chuck o boneco assassino, Curtindo a vida adoidado e muitos outros...



Gentem ainda tinha tanto para lembrar, mas o post ficaria maior do que já está rsrsrs
Ser criança é muito bom!!!
E vocês do que se lembram????
Bjkssssssssssss

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos"
Pitágoras

E É SÓ POR HOJE... PE-PESSOAL!!!


15 comentários:

Ceiça Frota disse...

Alguns não cheguei a conheçer, mas me lembro do Bozo eu era bem pequena e morria de medo! E tb adorava brincar de fazer sorteio do Xou da Xuxa!
Bjs
http://garimpus.blogspot.com

Amanda Luna disse...

Oii, melhoras para o seu filhote!! feliz dia das crianças p/ ele!!
Adorei sus lembranças, muitas são iguaizinhas a minha!!

beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Nelci disse...

Oi Barbi,

Amei, foi como voltar no tempo...é maravilhoso rever tanats coisas boas que marcaram minha vida, cada desenho,cada programa!
Muito obrigada por proporcionar essa viagem fantástica.
Beijo no coração,e feliz dia das crianças!
PS: Que o filhote fique bom rapidinho,beijo pra ele também.
Nell

Marta disse...

Vendo essas imagens é que percebo como o tempo passou..rssss.. Tantas coisas boas daquela época, né? Comidas, filmes, jogos... tudo super divertido e com gosto de criança mesmo!
Melhoras para seu filhote e feliz dia das crianças!!!
Beijocas

Adelaide disse...

A maioria do que você curtiu eu também aproveitei....Aproveitei seu post para mostrar a minha filha as fotos....rsrs. Pena que seu filho esteja com catapora, mais aproveitando (que de médico e de louco todo mundo tem um pouco) aqui vai uma dica para aliviar a coceira faça um banho com 1 colher sopa de maizena em 1 litro de agua, ajuda a secar, refresca, tira a coceira... age bem melhor que o tal talco mentolado, receita do pediatra da minha filha e deu certo. Melhoras para ele.
Grande abraço

Patricia Merella disse...

Ola Ba
Que lindo post!
Cá n é dia da criança.
Parabéns a todos nós
que com certeza já fomos
e ainda trazemso conosco
um pouco da infancia.
Eu sou eternamente criança
em varias situações.
Vc me fez viajar direto ao tunel do tempo.
velhos tempos,belos dias..
Saude e alegrias p teu filhote,
bjkas
Patricia Merella
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Elis disse...

Nossa!!! Bem a minha época!!!
Que saudades...
Naquela época parece que tudo era tão mais simples...
beijos e fique com Deus!

none disse...

Ai que peninha tadinho...ando apavorada com a tal Catapora....
Menina infelizmente tenho que aceitar...eu me lembrei de vários destes desenhos....buaaaaaaa......
Mas o que me emocionou e assustou,foram as tampinhas de garrafas com personagens da Disney e outros....tinha esquecido....
Bjs
Vou dormir para me recobrar de lembrar que já tenho 40 e alguma coisa...affff.
Deusa
vasinhos coloridos

Lilian Mattes disse...

Adorei tudo, mas o batom 24 horas é o campeão, né? Tinha um que vinha do Paraguai que ficava no lábio uma eternidade! Coisa horrorosa!! hahaha
Beijos mil no Edu!! Tomara que ele fique bom logo. A receitinha do banho da amiga lá em cima é muito boa!! Não deixe de fazer!!
Beijo

Simone Scharamm disse...

Tá com catapora...tadinho! Vai passar rapidinho, a da Luluca melhorou bem rápido!
Amiga, que saudade de tudo isso! O chocolate surpresa era o meu favorito...e os Menudos? ai, que paixão que eu tinha pelo Robby,rsrs!
Só você pra mexer assim nas lembranças de criança,hehe!
Beijinhos!
Vai lá na Bonfa ver as fotos do chá!

Sandra Lima disse...

Bárbara, passou um filme na minha cabeça! Me vi aos 5,6,7 anos de idade... Que época boa!
Esse fim de semana, dando uma arrumação aqui em casa, encontrei alguns LPs do Balão Mágico e até do Carequinha! (Lembra dele?)
Beijos no seu filhote! Daqui a pouco a catapora passa e ele volta a correr pela casa!
Beijos

Unknown disse...

Barb!!Amei essa sessão nostalgia!! Chega a ser arrepiante!! Anos 80... a melhor época de todos os tempos!!!!

Nós éramos felizes e não sabíamos!! rsrs

Obrigada por esse passeio maravilhoso!!

beijinho

Uska Hope disse...

CARACA amiga, que foi isso!!! ainda tô meio tonta... Kkkkkkkk. Que memória a sua!! Ualllllllll. Vc descreveu minha infância que eu nem lembrava... kkkkkkkkk.
Eu tb ainda tenho meus Papeis de Carta!!!!!!!!
Que barato!!!
Vou ter que salvar esse seu post, se vc me permite, para mostrar para meus filhos... Caraca!!!!

Seu filhotinho tá dodoi... muita saúde para ele, viu!!! Pra todos aí!
Bjjssssssssssssssss

Margu Bakery disse...

Barbara me diverti horrores com esse post.
Ri tanto.
Lembro de muitas dessas coisas, outras nem tanto, eu nasci nos anos 80, lembro dele de metida.
Mas morro de saudades de muitas dessas coisas.
Acho que as brincadeiras, a vida das crianças era muito melhor, em todos os aspectos.
Bjks.

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!!!!!
Pessoas como você querida tocam o coração e as lembranças das pessoas..
Que flash back magnífico vivi agora, eu não tenho blog, mas, aprecio quem tem tempo e disposição para criar essas maravilhas, que são janelas do tempo.
Agradeço pela bonita viajem que você me proporcionou... Que sentir bonito recordar a infância encantada por coisas tão simples e significativas.
A está altura teu filho seguramente já está recuperado...Saúde para ele!!
Fica aqui os meus desejos de momentos memoráveis para ti querida.
Saudações,
Alessandra desde Florianópolis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails