AMIGOS MAIS QUE ESPECIAIS

DIVULGUE A SEUS AMIGOS

Bookmark and Share

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AME-SE, CUIDE-SE E TRANSFORME-SE...Parte II

Olá amores de mi vida...

Estou com uns probleminhas e não tenho conseguido um tempinho para postar e visitar vocês!!! Além do jornada tripla, escritório, administrar a academia e faculdade, além das atividades de mãe e esposa, AFFF, ainda descubro uma anemia profunda por conta do corre corre e má alimentação.

Sentia uns sintomas como cansaço, falta de ar, uma sonelencia sem fim mas estava engordando (sem comer - DETALHE) não pensei que poderia estar com anemia, achava que era um cansaço normal do dia a dia e todo mundo diz que anemia emagrece... Que nada!!!  Fui a minha gineco para reclamar de excesso de sangramento e quando chegaram os exames ela constatou anemia normocítica.

Já comecei o tratamento com reposição de ferro, vitamina B12 e estou mudando a alimentação. Não tenho muito o hábito de relatar sobre certos assuntos da minha vida pessoal, salvo quando o faço para alertar sobre algum assunto... E anemia não é brincadeira e algumas pessoas ainda dizem "Nossa você está fazendo uma tempestade em copo d'água!!!" Por conta da doença tive um "apagão" dirigindo, sorte que estava só com meu marido, foi por um segundo mas o susto foi grande!!!

SINTOMAS:
Anemia permanece não detectada em muitas pessoas e os sintomas podem ser vagos. O mais comum é a sensação de fraqueza ou fadiga. Falta de ar é relatada em casos mais severos. Muitos casos de anemia severa incitam uma resposta compensatória na qual o trabalho cardíaco é bem aumentado levando a palpitações e transpiração; esse processo pode ocasionar falha cardíaca em idosos. Palidez somente é notável em casos de anemia severa, e desta forma não é um sintoma confiável.

DIAGNÓSTICO:
A única forma de diagnosticar anemia é através de exame de sangue. Geralmente é feita uma contagem completa do sangue. Além de mostrar a quantidade de células sanguíneas vermelhas e nível de hemoglobina, a contagem automática também mede o tamanho das células vermelhas, o que é importante para distinguir entre as causas.

Ocasionalmente, outros testes são necessários para posteriormente distinguir a causa da anemia. Isso é discutido abaixo em "diagnóstico diferenciado". O médico também pode decidir pela realização de outros exames de sangue que poderiam identificar a causa da fadiga, os níveis de glicose, ferratina, função renal e eletrólitos.

TRATAMENTO:
Para fazer um tratamento e começar a tomar remédio contra este tipo de problema, nada melhor do que, primeiramente, detectar qual é a causa da doença, que ainda pode estar relacionada a alimentação inadequada. Além disso, é sempre indicado que se faça um exame antes de tudo.

Então procure um médico antes de qualquer coisa e procure ter hábitos saudáveis, pois a sua doença pode agravar, o que vai fazer com que ela fique mais difícil de ser tratada. Então pense muito bem nisso!

Texto: AQUI e AQUI
 
PS1.: Semana que vem começam as provas!!! Mas tentarei passar por aqui algumas vezes!!!
PS2.: Não me abandonem!!!
PS3: As férias estão chegando uhuuuuuuuuuuuuu!!!
PS-o-último-prometo: Fui assistir ao Filme do Harry Potter no dia de estréia com a filhota e minha mamy... Saí de lá decepcionada... NÃO GOSTEI!!! Detalhe: a filhota adorou...
 
Bjkssssssssssssssssssssss


12 comentários:

janne falcão disse...

Oi minha Barbie !!!! te cuida menina de resto sem chance de abandono ... bjim iluminado

Vero Kraemer disse...

Bá querida, ja tive anemia quando pequena, dá uma moleza, né?
Se cuida, amiga, nem um esforcinho a mais vale tanto quanto nossa saúde, viu?
Te desejo melhoras e muito bife de fígado (adoro)!!!
Beijosssssssssssss
Vero

Unknown disse...

Que a recuperação seja célere.

Abraço.

Marta disse...

Se cuida! Alimente-se bem e siga as recomendações médicas!
Beijocas

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Amore se cuida mesmo...
Não espere que marido ou filhos faça isso por vc...
Bjs

Ângela disse...

Minha querida, demorei mas estou de volta (devagar). Quero muito agradecer todas os recadinhos que me enviou, adorei!!!. obrigada pelo carinho e por sua amizade.
Volto aqui pra ver o que perdi e tentar recuperar. Apareça vc. também.
um beijo enorme.

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Se cuida, logo, logo você estará bem! Capricha na beterraba, viu?
Beijos!

Ge disse...

Viiixe, a gente nunca acha que pode ser alguma coisa, né?!
Cuidado aí, flor.

Sumiu do meu blog! Vê se aparece.. rsrs

Bjs

Ju disse...

Oiii, se cuida viu, anemia é coisa séria...bjinhos!!

Adelaide disse...

Se cuida, e não deixa de nos contar sua evolução, pois sei o quanto é ruim...não ter animo para nada...mas depois você ficara com corda total...uhu!
Grande abraço

Ana Paula disse...

Esse seu post foi muito importante, para alertar nós que pensamos que anemia só emagrece. Desejo a você melhoras, que se cure logo. Cuida-se

Bjo grande!

Anônimo disse...

Amiga vc sabe eu como uma quase enfermeira adorei as suas dicas hehe
Bjus

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails